O sócio da Cadabra e Soul Digital, Danilo Cotineli, está na edição da Revista LocaWeb

O sócio da Cadabra e Soul Digital, Danilo Cotineli, está na edição da Revista LocaWeb

A edição de outubro da revista Locaweb levou ao público a matéria Rede de Experiências, em que fala sobre estratégias de negócios ligadas diretamente às mídias sociais. Danilo Cotineli, sócio da Cadabra e CCO da Soul Digital, foi entrevistado e falou sobre conceitos de usabilidade e prestação de serviços na web: “Plataformas como Linkedin e Facebook investem constantemente para que seus conteúdos sejam consumidos a qualquer momento, independentemente do dispositivo ou da banda de acesso do usuário”, afirmou Cotineli.

A matéria também destaca que, além de estar sempre disponível ao público, a mídia social da empresa precisa se adequar às necessidades do público e entregar o que é mais viável para a conversão em vendas. Para Danilo, é fundamental facilitar o acesso às lojas por meio das redes sociais. “O Itaú, por exemplo, entendeu que o usuário recebia dados para realizar transferências em outras plataformas comunicadoras. A partir daí, criou um teclado que permite fazer a operação dentro do bate-papo (do Facebook), o que gerou comodidade e, consequentemente, aprovação pelo público”, explicou Danilo à revista.

Danilo, que na Soul Digital é Diretor de Comunicação e atua com a equipe de marketing para definição de estratégias para os clientes nas redes sociais, também destacou na entrevista a importância de identificar a plataforma adequada para cada tipo de negócio. É aí mesmo que tem início o processo de segmentação, que deverá ser explorado de acordo com o objetivo específico de cada empresa. Porém, não é necessário limitar a presença online a uma plataforma: “o Facebook é mais abrangente no modo de contar histórias e proporcionar experiências, enquanto o Instagram funciona muito bem para listar produtos com apelo visual”, exemplificou Danilo.

Aliadas a uma estratégia bem elaborada, essas práticas operacionais apresentadas na entrevista são capazes, então, de converter público digital em cliente real.

Confira a matéria completa:

Link da matéria: https://souldigital.com.br/revista_locaweb_entrevista_danilo_cotineli.pdf