Marketing digital é investimento sim! Como fazer o resto da empresa entender isso?

Muitos gestores têm uma ideia equivocada sobre o investimento em marketing digital. Infelizmente, eles costumam enxergar essa prática como uma despesa. Em consequência disso, os recursos aplicados nunca são suficientes para a organização conquistar seus objetivos. Isso parece familiar?

Se você sabe que é importante investir para garantir os rendimentos no futuro, precisa fazer com que os outros também percebam isso. Desmistificar conceitos não é uma tarefa fácil, mas é possível ser bem-sucedido com ajuda de uma abordagem focada em indicadores de desempenho capazes de provar sua opinião.

Pensando nisso, nós mostraremos o que pode ser feito para reforçar os seus argumentos e ganhar essa batalha. Continue a leitura!

 

Revele os números do ROI

Uma das maneiras mais persuasivas de convencer alguém a investir em marketing é apresentar o ROI, o retorno sobre o investimento. Afinal, essa métrica representa os benefícios quantitativos que a empresa recebe além do valor que foi utilizado para cobrir as despesas.

Aponte esses números e compare com anos anteriores. Dessa forma, o seu diretor vai entender a verdadeira diferença entre gasto e investimento: no primeiro caso, os lucros são menores que o valor empregado; o segundo é uma aplicação que volta para a empresa junto com os ganhos. Nada melhor que o ROI para provar isso.

 

Fale sobre a economia do investimento em marketing digital

“Reduzir custos” são palavras mágicas que provocam um brilho nos olhos de qualquer empreendedor. Compare o orçamento do marketing digital em relação ao tradicional. Neste último, os custos de veiculação de comerciais, impressões para jornais, revistas e outdoors são muito mais altos.

Outra facilidade da plataforma on-line é que ela permite fazer alterações no investimento durante as campanhas. Essa flexibilidade possibilita maior autonomia para decidir a alocação de recursos, assim como permite modificá-los para mais ou para menos, de acordo com a necessidade.

 

Descreva as vantagens de fazer segmentação de público

A segmentação de público é um dos motivos pelos quais o investimento em marketing digital é um retorno garantido. Isso acontece porque segmentar faz parte de uma estratégia que apresenta o anúncio certo para as pessoas certas.

Por isso, não esqueça de falar a respeito dessa poderosa alternativa para aumentar as vendas. Apresente a variedade de opções disponíveis para atingir uma determinada audiência: idade, sexo, localização, interesses, histórico de compra etc.

Além disso, apresente também a possibilidade de capturar o contato de quem visitou o site e investir em remarketing. Quando o anúncio aparece novamente para quem se interessou pela primeira vez, as chances de conversão aumentam.

Como você viu, existem argumentos bem expressivos para explicar a importância do investimento em marketing digital. Assim, você consegue implantar novas ideias e tecnologias ao mesmo tempo que promove o crescimento da empresa.